O smartphone LG LU2300 já era especulado e sonhado a um bom tempo, sendo um terminal bastante atraente, na teoria. Agora que a LG o apresentou oficialmente, temos a certeza de que ele é melhor do que se esperava. A LG Coreia aproveitou e o lançou junto com outro aparelho, chamado de KU9500, que também não fica nada atrás.

Os dois aparelhos são muito parecidos, contam com sistema operacional Android, processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz, tela touch AMOLED de 3,5″ (800 x 480) e câmera de 5 MP. A principal diferença entre os dois modelos é que o LU2300 conta com teclado QWERTY completo e trackpad integrado. Os dois modelos contam com som Dolby Mobile envolvente, DMB terrestre, WiFi e GPS.

Os dois aparelhos ainda contam com o LG Air Sync, que é um sistema de compartilhamento de dados do usuário, como contatos, calendário, e-mails, fotos, música, entre outros, tal como você faria no seu PC, mas totalmente sem fio. Vem acompanhado do Scan, que é um aplicativo de realidade aumentada.

O LG US2300 chega na Coreia em maio, rodando Android 1.6 Donut, mas vai se atualizar para o Eclair 2.1 até o meio do ano, que é quando o SU950/KU9500 será lançado, também com Android 2.1. Não há previsão de vendas para fora da Coreia, nem preços para os dois smartphones.

Fonte