A LG tornou oficial o LG Optimus LTE Tag durante a Mobile World Congress 2012. O aparelho já tinha sido apresentado pela empresa antes do começo do evento de Barcelona, mas dessa vez, temos todos os detalhes técnicos do smartphone, que é uma evolução do LG Optimus LTE, e é considerado o primeiro telefone LTE de alta definição do mundo.

O LG Optimus LTE Tag recebeu esse nome por causa do recurso LG Tag+, que utiliza a tecnologia NFC para se comunicar com tags, que podem mudar automaticamente a configuração do telefone. Por exemplo, ao entrar no quarto, o telefone entra no modo silencioso. Ao adentrar o escritório, seu perfil muda para corporativo, e assim por diante. Além disso, você também pode programas para que, se o telefone for colocado no painel do carro, ele pode ligar o Bluetooth e o GPS, para auxiliar o motorista, entre outras situações.

Com processador Dual-Core de 1.2GHz, sistema operacional Android 2.3, o Gingerbread (podendo ser atualizado para o Ice Cream Sandwich posteriormente) e tela IPS de 4,3 polegadas, o LG Optimus LTE Tag é perfeito para ambientes multimídia.

Principais Especificações:

o   Chipset: Processador Dual-Core de 1.2GHz
o   Tela: IPS de 4,3 polegadas (800 x 480)
o   Memória: 16GB eMMC
o   Câmera: 5.0MP com Flash AF-LED & 1.3MP na câmera da frente
o   Sistema operacional: Android 2.3 Gingerbread
o   Bateria: 1.700mAh
o   Outros: LG Tag+, MHL(Mobile High Definition Link), DLNA(Digital Living Network Alliance)

Via Assessoria de Imprensa