O Optimus G não foi a única novidade anunciada pela LG nesse período pré IFA 2012. A fabricante sul-coreana volta a receber destaque, ampliando a sua linha de smartphones econômicos (ou, no Brasil, com valores abaixo dos R$ 1.000) na série Optimus L, anunciando o novo modelo, o Optimus L9.

O modelo conta com um processador de dois núcleos de 1 GHz, assim como uma generosa tela IPS de 4.7 polegadas, contando com o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). O Optimus L9 conta ainda com uma câmera traseira de 5 megapixels, 1 GB de RAM e uma generosa bateria de 2.150 mAh.

Além da bateria, que deve oferecer (na teoria) autonomia suficiente para que, dependendo do seu perfil de uso, você ainda consiga voltar para casa ouvindo a sua música preferida, um destaque positivo do Optimus L9 é o seu design refinado, com uma carcaça em tom branco muito atraente, sua baixa espessura e bordas muito finas, aproveitando melhor as dimensões de sua tela. É um modelo que deve agradar quem busca um telefone que chame a atenção (sua e dos amigos) quando for exibido para alguma chamada ou outra atividade.

O smartphone será lançado com novos aplicativos que incluem um teclado redesenhado, e um aplicativo que vai atuar como tradutor eletrônico. Sobre o seu teclado virtual, ele foi batizado como My Style Keypad, e permite ao usuário posicionar o teclado no lugar onde ele acredita ser o mais conveniente para escrever com apenas uma das mãos, assim como a possibilidade de separá-lo quando você utilizar o smartphone na posição horizontal (foto abaixo… e essa opção eu acho realmente interessante). Sobre o tradutor, ele recebe o nome de QTranslator, e utiliza o sistema OCR para traduzir frases de 44 diferentes idiomas e 64 línguas nativas.

Por enquanto, não há informações sobre o preço, ou a data de lançamento do produto. Mas não vai demorar muito para a LG se pronunciar oficialmente sobre o assunto, uma vez que o smartphone já está oficialmente apresentado.

Via IntoMobile