Não faz muito tempo (poucos dias mesmo) que algumas imagens vazadas na internet, vindas do Japão, indicavam a existência do novo modelo Optimus G Pro da LG. Essas imagens também davam a dica que o smartphone seria anunciado oficialmente naquele país, chegando pelas mãos da operadora NTT DoCoMo. Pois bem, tudo isso aconteceu.

A LG apresentou o produto hoje (22) na terra do Sol Nascente, e é mais uma empresa que também aposta na crescente família de smartphones com telas de 5 polegadas e especificações mais que potentes. O telefone que vamos conhecer hoje é uma atualização do bem sucedido Optimus G (que segundo a LG, superou recentemente a marca de 1 milhão de unidades vendidas), com especificações técnicas bem interessantes para um smartphone de sua categoria.

O LG Optimus G Pro chega ao mundo com um processador Snapdragon S4 Pro de 1.7 GHz, tela de 5 polegadas IPS (1080p) uma generosa bateria de 3.000 mAh, sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, 2 GB de RAM, câmera traseira de 13 megapixels, 32 GB de armazenamento interno, slot para cartões microSDXC e conectividade LTE. Possui dimensões de 139 x 70 x 10 mm

O único detalhe é que, apesar do produto já estar anunciado e ser oficial, só começa a ser vendido no Japão a partir do mês de abril. Até lá, é mais um modelo que certamente veremos na Mobile World Congress 2013, em Barcelona, no final do mês de fevereiro. E antes que você me pergunte: a LG não se pronunciou ainda sobre o lançamento desse produto em outros países além do Japão (e isso inclui o Brasil).

Via Engadget, SlashGear