A nova aposta da LG no mercado mobile é o Optimus G, que teve os seus detalhes revelados aos poucos, e suas primeiras fotos apareceram na internet na semana passada. Pois bem, os coreanos anunciaram o produto hoje (28) de forma oficial, acabando assim com todo o tipo de especulações.

O LG Optimus G chegará ao mercado da Coreia no mês que vem, contando com as especificações que todos já conheciam por causa dos vazamentos. Ele será o primeiro smartphone compatível com as redes 4G LTE com um processador de quatro núcleos. O protagonista é o chip Snapdragon S4 Pro, de 1.5 GHz e uma tela True HD (1280 x 768) IPS LCD com tecnologia in-cell.

Para complementar a experiência de desempenho do produto, o LG Optimus G possui 2 GB de RAM, câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 1.3 megapixels e uma bateria de 2.100 mAh, tudo isso integrado em um smartphone com um corpo de apenas 8 mm. Ou seja, mesmo com um sensor de câmera poderoso, teremos um smartphone fino e leve pela frente.

Inicialmente, o modelo estará disponível na Coreia no mês de setembro. A operadora japonesa NTT DoCoMo vai incorporar o Optimus G ao seu catálogo em outubro ou novembro, batizando o telefone como L-01E, nas cores vermelho e preto. O smartphone vai receber o sistema operacional Android Ice Cream Sandwich, e não o Jelly Bean, como era esperado. Sobre o seu software, ele será similar a aquele que pudemos ver em outros equipamentos da empresa, como o Optimus Vu, com exceção de um “live zoom” em vídeo e da Dual Screen Dual Play, para reprodução de conteúdos em telas externas.

Quando vamos poder usar esse produto? A LG informa que, ainda em 2012, o Optimus G vai chegar em outros mercados, mas sem passar maiores detalhes. Mais informações certamente teremos durante a IFA 2012.

Via Engadget