Durante as últimas semanas, tivemos as chance de ler e publicar diversos rumores sobre o LG Optimus G, mostrando suas características técnicas e especificações. E finalmente a LG decidiu tornar o produto oficial, confirmando todos os detalhes do produto, que você passa a conhecer de forma definitiva no posta a seguir. E posso dizer que é smartphone com configurações robustas e respeitáveis.

O LG Optimus G conta com:

– espessura de apenas 8.45 mm
– processador Snapdragon S4 Pro quad-core (APQ8064) de 1.5 GHz
– chipset Qualcomm Fusion 3
– conectividade móvel 2G, 3G e 4G LTE
– 2 GB de RAM DDR
– tela True HD IPS PLUS de 4.7 polegadas (1280 x 768, 320 ppi) e Zerogap Touch
– câmera traseira de 13 megapixels (ou de 8 megapixels, dependendo do mercado onde o modelo for comercializado) com sensor retroiluminado, abertura f/2.4 e flash LED dual
– câmera frontal de 1.3 megapixels
– bateria de 2100 mAh, que promete uma autonomia de até 15 horas de conversação ou 335 horas de standby
– 32 Gb para armazenamento interno
– sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich
– Wi-Fi, Bluetooth 4.0, A-GPS, DLNA, NFC e MHL, como pacote de conectividade

A diferença desse modelo para os demais dispositivos Android está nos aplicativos próprios da LG, que oferecem uma melhor experiência de usuário. Alguns desses programas com a assinatura da LG são: QSlide Function, Live Zooming, Dual Screen Dual Play, QuickMemo, Screen Zooming, Icon Personalize e Application Link, além dos softwares específicos para a câmera: Time Catch Shot, Cheese Shutter, Smart Shutter e Low Light Shoot Noise.

Suas dimensões são de 131.9 x 68.9 x 8.45 mm, e seu peso total é de 145g, mas assim como as especificações da câmera traseira, essas medidas podem variar de acordo com o mercado onde o produto for comercializado. Uma das coisas que mais deve impressionar no novo Optimus G da LG é justamente a combinação do seu processador com a sua tela. É esperado que, trabalhando com um processador quad-core S4 pro, a performance de exibição de gráficos nessa tela True HD IPS Plus tende a ser excelente, e com a nova tecnologia Zerogap Touch, sua performance ao toque tende a ser excepcional, uma vez que a tela extra entre a tela e a película touchscreen está eliminada.

O LG Optimus G vai estar inicialmente disponível no mercado da Coreia do Sul a partir da semana que vem, com o seu lançamento para os outros mercados em um momento posterior. Seu preço não foi anunciado.


Via IntoMobile