LG-Optimus-Black-P970-260

O LG Optimus Black se destaca pela sua leveza (109g) e baixa espessura (apenas 9,2 mm), oferecendo um agarre muito agradável, e sem pesar no bolso. O smartphone é equipado com o novo display NOVA de 4 polegadas, para a exibição de conteúdos mais nítidos devido a sua alta taxa de brilho (700 nits*).

De fato, a tela é bem brilhante (apesar de que o ambiente durante o LG Digital Experience estava relativamente escuro), o que pode oferecer vantagens ao usuário no uso diário, facilitando, por exemplo, a navegação na internet, a leitura de e-mails ou a redação de mensagens em ambientes externos com muita luz (isso, na teoria; faltou fazer esse teste). Essa tecnologia possibilita também economia significativa no consumo de energia, se comparada à tela LCD convencional.

O aparelho conta com sistema operacional Android 2.2 (Froyo), atualizável para a versão 2.3, e uma ampla gama de conexões inéditas para a sua categoria, como a “Wi-Fi direct”, que permite rápida transferência de dados a outros dispositivos, e a certificação DLNA (Digital Living Network Alliance), para o compartilhamento rápido e prático de conteúdos multimídia com outros equipamentos eletrônicos. O LG Optimus Black tem ainda câmera de 5 megapixels com flash, sete opções de tela configuráveis e processador de 1GHz CPU.