Destinado aos aficionados por alta tecnologia, o LG Optimus 3D é o primeiro smartphone que oferece experiência full 3D do mundo, pois é capaz de gravar, exibir e compartilhar conteúdos em terceira dimensão. O aparelho conta com câmera de lentes duplas, permitindo que os usuários capturem imagens 3D e as visualizem imediatamente no display full touch WVGA de 4,3 polegadas, sem o uso de óculos. Além disso, é possível transferir facilmente os conteúdos gravados para outros aparelhos eletrônicos, por meio de diversas opções de conectividade, como HDMI (High Definition Multimedia Interface) e DLNA (Digital Living Network Alliance).

Equipado com processador dual-core OMAP4 de 1GHz, também possui memória de 512MB Dual RAM e é Dual Channel, o que permite uma performance gráfica duas vezes melhor, permitindo que os usuários desfrutem de desempenho formidável enquanto executam tarefas como acesso à web, uso de aplicativos e de conteúdos multimídia.

É mais um aparelho que traz um bom agarre no aparelho, com formato elegante. Testamos a função de reprodução em 3D, mas apenas em jogos. O 3D funciona bem, mas ficou a curiosidade em como o produto atua em arquivos digitais gerados na própria câmera, como fotos e vídeos, além de vídeos de terceiros. Outro detalhe é que o 3D ativo no Optimus 3D só é visível apenas para o usuário que está de frente para o aparelho. Ou seja, não adianta chamar amigos e familiares para ver o seu jogo em 3D, pois eles vão ver apenas imagens desfocadas. Além disso, faltou um teste prático da reprodução de conteúdos em 3D em monitores e TVs.

Abaixo, fotos tiradas do produto no evento.