O Windows Mobile 7 será uma das grandes apostas da Microsoft para o mercado de telefonia móvel em um futuro próximo pois, apesar do fato do WinMo 6.5 ser um recém chegado ao mercado, é um fato que os usuários esperavam muito mais do sistema operacional móvel.

Agora, suas esperanças estão todas depositadas na nova versão do sistema, que deve sim ser apresentada na Mobile World Congress 2010, em Barcelona. Levando em conta o fato de que o sistema não chegará ao mercado antes do final do ano, ao menos já sabemos quais serão dois dos primeiros aparelhos que levarão o WinMo 7 em seu interior: LG Apollo e HTC Obsession.

O Apollo é um dos candidatos de ser um dos aparelhos mais atraentes dos últimos tempos e, pelo o que parece, terá um processador Qualcomm QSD8650 de 1,3 GHz, tela WXGA AMOLED de 1280 x 720 píxels e 3,8″ de tamanho. Conta ainda com uma tentadora câmera de 10 MP com gravação de vídeo HD. Deve chegar ao mercado em agosto ou setembro, porém, vamos esperar mais detalhes. Suas primeiras características o tornam um aparelho tentador.

Já o HTC Obsession não fica muito atrás: processador QUalcomm QSD8250 de 1 GHz, tela AMOLED de 3,7″, câmera de 5 MP e gravação de vídeos a 720p. Seu lançamento está previsto para o mês de outubro.

Fonte