Não faz muito tempo que pudemos dar de cara com o Lenovo K860 aqui no blog, e apesar de quase conhecermos o smartphone pessoalmente, com sua tabela de especificações parcialmente divulgada, ainda faltavam no ar dois detalhes importantes: seu preço, e sua data de lançamento.

Pois bem, o mistério terminou hoje. Podemos afirmar, através de informações divulgadas pela própria Lenovo, que o seu ambicioso smartphone com tela de 5 polegadas, processador Exynos de quatro núcleos será lançado hoje (28) no mercado chinês, por um valor que, convertido da moeda local, equivale a US$ 344. Mas se você já está desanimado com o preço do produto, saiba que as más notícias não acabam por aqui.

A Lenovo da China tomou a decisão “estratégica” de lançar o produto em uma edição limitadíssima no dia de seu lançamento, contando com apenas 2 mil unidades para o país inteiro. O motivo disso? Simples: criar o hype, e fazer todo mundo correr atrás do smartphone, nem que seja só para ver o produto nas prateleiras.

O jeito agora é cruzar os dedos para que a Lenovo lance o K860 em outros mercados (ou, pelo menos, em mercados que não sejam tão distantes), e esperar que a fabricante seja um pouco mais generosa no volume das unidades das edições futuras.

Via Unwired View