Ontem (22/03), a Nokia Brasil fez importantes anúncios para o mercado nacional, tanto que quem o fez foi o vice-presidente executivo de Marketing da Nokia Global, Anssi Vanjoki. No evento, foi enfatizado a importância do mercado brasileiro para a empresa, por causa do crescente interesse dos brasileiros por tecnologia. Além do anúncio de que a Ovi Loja já está com conteúdo parcialmente traduzido para português, e com previsão de estar em 100% no nosso idioma no segundo semestre, já contando com produtos pagos, cinco novos aparelhos com serviços integrados e que em breve chegarão ao mercado brasileiro: Nokia N900, Nokia N97 mini, Nokia X6, Nokia 5235 e Nokia 2730 classic.

A partir de agora, você terá ao longo do dia uma série de cinco posts apresentando maiores detalhes destes aparelhos. Começamos pelo Nokia N97 Mini.

A versão mini do Nokia N97 chega agora ao mercado brasileiro com todos os serviços da Nokia disponíveis. O destaque vai para o Ovi Mapas, com navegação GPS guiada por voz, para motoristas e pedestres, e conteúdo premium grátis. A Ovi Loja também vem instalada com milhares de aplicativos, jogos e temas para baixar, e o Nokia Messaging, para o gerenciamento de e-mails. A versão brasileira do N97 mini agregou também o Comes With Music, com licença para download ilimitado de músicas durante um ano.

O formato do Nokia N97 mini segue o mesmo estilo do “irmão mais velho”: teclado QWERTY físico completo, trabalhando junto com uma interface sensível ao toque. Ele traz 8GB de memória interna, expansível para até 24GB via cartão MicroSD. Possui também câmera de 5 megapixels com lente Carl Zeiss, flash LED duplo, vídeo com qualidade similar à DVD, Wi-Fi/WLAN e velocidade de conexão 3G.

O Nokia N97 mini já está em pré-venda, exclusivamente na loja online da Nokia. Quem comprar o modelo nesse canal até o dia 4 de abril ganha ainda um fone de ouvido estéreo Nokia BH-504. Preço sugerido de R$ 1.799 (versão: preta), disponível a partir de abril.