huawei-a199

A Huawei está decidida a conquistar todo aquele que ainda procura comprar um tabletphone de boas dimensões, e acaba de apresentar uma opção mais “acessível” aos modelos Ascend D2 e Mate. Falamos do Huawei A199, um terminal que, ainda que seja bem mais barato em relação aos equipamentos anteriores, conta com uma ficha técnica bem interessante.

O modelo conta com tela IPS de 5 polegadas (720p), processador K3V2 (processador quad-core da própria Huawei) de 1.5 GHz, 2 GB de RAM e um armazenamento interno de 8 GB (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB). Mas não para por aí. O Huawei A199 conta também com câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1.3 MP, sistema operacional Android 4.1.2 Jelly Bean, bateria de 2.150 mAh e dois slots para chips SIM. Tudo isso é concentrado em um smartphone com apenas 160 gramas de peso, e 8.9 mm de espessura.

Por enquanto, seu preço e sua disponibilidade não foram reveladas, mas desde já podemos dizer que ele se parece muito com o já vazado G710, o que indicaria um lançamento internacional do modelo. Vamos torcer para que a Huawei não demore muito a eliminar tais dúvidas.

Via The Droid Guy, Huawei