As novidades vindas da CTIA não param. O HTC EVO 4G, ou aquele que um dia foi conhecido como HTC Supersonic, foi apresentado oficialmente, e vai para as vendas nos próximos meses.

Muito parecido com o HD2, este aparelho CDMA oferece uma tela LCD TFT 480 x 800 de 4,3″, além de processador Snapdragon QSD8650 de 1 GHz, 1 GB de memória interna e 512 MB de RAM, tudo isso para que o sistema Android rode de forma descomplicada. Possui câmera de 8 MP com flash, e grava vídeos de 720p, além de ter uma câmera frontal de 1.3 MP. Impressionado? Tem mais.

Ele oferece ainda saída HDMI, conectividade WiFi 802.11 b/g e slot microSD com cartão de 8 GB. O Android que ele roda é a versão 2.1, com uma versão atualizada do Sense UI. Este modelo da Sprint funciona com EV-DO Rev.A e WiMAX, permitindo assim realizar chamadas CDMA enquanto a conexão de rede de dado segue ativa (este recurso era possível apenas nas redes GSM). Sem preço e datas de lançamento anunciados, mas acredito que vamos ter estas informações em breve. E, antes que perguntem, nenhuma palavra sobre uma versão GSM.