Até agora, tudo o que se viu do tão falado Nexus One da Google eram fotos que vazaram na internet e vídeos mal gravados. Porém, isso chega ao fim agora, uma vez que o pessoal do Engadget finalmente colocou as mãos no aparelho tão falado. Vamos então, com calma, revisar todas as especificações do produto (que agora parecem ser oficiais e definitivas, sem especulações), além de uma porção de fotos de excelente qualidade de todo o unboxing feito por eles.

O aparelho é mesmo fabricado pela HTC, conta com Android 2.1, processador Snapdragon de 1 GHz, tela de 3,7″ (480 x 800), 512 MB de ROM e RAM, acompanha um cartão microSD de 4 GB (suportando até 32 GB), e nos Estados Unidos vai ser distribuído pela T-Mobile. Além disso, ele conta com sensor de iluminação e distância, além de acelerômetro e câmera de 5 MP com flash LED.

Segundo o pessoal do Engadget, o Nexus One é um aparelho muito atranete, e um pouco mais fino do que o iPhone. Eles afirmam que ele fica muito bem acomodado na mão e, neste aspecto, ele não é muito diferente do Droid. Passa a impressão de ser mais rápido do que o Droid, mas não muito. O software para a sua câmera funciona sem problemas, porém, ao fazer a transição entre as janelas, notou-se alguma lentidão. Os aplicativos abrem e fecham com uma velocidade muito boa, e o Google Maps funcioa muito bem. Além disso, oferece visualização de todas as janelas abertas, algo parecido com o que se é encontrado no Palm Pre.

Algumas mudanças de interface que a Google implementou aparecem de forma bem clara, como fundos de tela “vivos”, incluindo pequenas animações. Neste smartphone, há cinco telas iniciais, ao contrário das três clássicas encontradas em outros aparelhos com Android. O teclado responde muito bem e, ainda segundo o pessoal do Engadget, o Android 2.1 demonstra ser um sistema muito mais maduro do que os seus predecessores, porém, ainda não está no mesmo nível do Pre ou do iPhone.

Fiquem ligados. Amanha, 05 de janeiro, teremos o evento do Google, onde muito provavelmente, este smartphone será oficialmente apresentado. Isso sem falar na CES 2010, que começa nesta semana. Ou seja, muita coisa vai acontecer, e o TargetHD.net vai noticiar tudo, pra deixar você por dentro do mais relevante nesta fervilhante semana de tecnologia.

Fonte