Estes dois aparelhos é a largada oficial da Garmin-Asus para a edição 2010 da Mobile World Congress.

Começamos pelo Garmin-Asus nüvifone A50, um aparelho Android que espera te oferecer o máximo em tecnologia de posicionamento GPS. O aparelho possui uma tela touch capacitiva de 3,5″ (HVGA), prometendo assim a melhor experiência de navegação que um smartphone pode te oferecer, com função turn-by-turn e direcionamento por voz, que permitirá ao usuário utilizar o seu telefone como GPS com eficiência, tanto pelo seu carro quanto à pé. Além disso, ele oferece a possibilidade de downloads de múltiplas aplicações relacionadas como o cityXplirer, para planejar suas próprias rotas, informação do tráfego em tempo real, previsão do tempo, etc.

Falando um pouco mais de suas funções de telefone, ele possui uma interface simples e amigável, tem 4 GB de memória interna, slot para cartões microSD, acelerômetro, câmera de 3 MP (com auto foco e geotag), sincronização com Microsoft Exchange, entre outros. O nüvifone A50 está disponível na Europa na primeira metade do ano, mas teremos que ser pacientes para saber a data exata que chegará nas lojas e o seu preço. Mais informações saberemos em Barcelona, na semana que vem.

Agora, falamos do Garmin-Asus nüvifone M10, que se diferencia do A50 por ter a última versão do Windows Mobile dentro de si (versão 6.5.3). Na verdade, ele já estava sendo visto por aí em imagens que rolavam na internet, porém, agora ele se torna oficial.

Enquanto que a maioria dos usuários da plataforma de Bill Gates espera pela versão 7 do sistema mobile, podemos dizer que o M10 está equipado com um processador Qualcomm MSM 7227 de 600 MHz, 512 MB de RAM, alguns outros megas de ROM, 4 GB de capacidade interna e uma tela WVGA de 3,5″. O interessante deste aparelho é que, aparentemente, boa parte do seu software estará perfeitamente integrado ao GPS, dado que ele oferecerá funções de localização no calendário, no navegador web e nos clientes de mensagens instantâneas/correio eletrônico. Se tudo der certo, este novo aparelho chega para as vendas também na metade de 2010. Preço? Provavelmente vamos saber em Barcelona, na Mobile World Congress.