_MG_5188

A Lenovo apresentou ontem (9) durante a Lenovo Tech World um smartphone flexível que pode ser enrolado no pulso, como se fosse um smartwatch gigante, além de um tablet flexível que pode ser dobrado ao meio.

Foi uma das grandes surpresas do evento, onde a empresa apresentou o primeiro smartphone com Project Tango, o Lenovo Phab2 Pro, e os novos smartphones modulares top de linha Moto Z, com um conector inteligente e os MotoMods.

O  smartphone flexível da Lenovo é um protótipo em desenvolvimento, colocando a empresa na briga dentro do segmento, ao lado da Samsung e LG. O dispositivo pode ser enrolado no pulso na forma de bracelete, e é provável que o design definitivo funcione como relógio inteligente. Sobre o tablet flexível, ele funciona como tal no modo estendido, e pode ser dobrado, se transformando em um smartphone com tela de grandes dimensões.

Os dispositivos são impressionantes, apesar não serem exatamente discretos para se usar no pulso. As imagens vistas de longe até dão a impressão que a tela está quebrada, mas na verdade não está: temos aqui um truque de software por parte da Lenovo, que faz com que a tela “quebre” quando alguém dobra o smartphone no pulso.

São muito interessantes essas inovações, que devem movimentar um mercado que ainda está muito parado. Mostra uma Lenovo/Motorola na vanguarda da tecnologia. Infelizmente, não há previsão para o lançamento desses produtos, mas já podemos começar a sonhar com um futuro incrível que está por vir.

 

Via Slashgear