amazon-smartphone

O rumor que a a Amazon estaria desenvolvendo o seu próprio smartphone não é algo novo. De fato, muitos especulavam a sua possível chegada para o segundo trimestre de 2013. Porém, segundo informa o Digitimes, a data de lançamento vai sofrerá um atraso importante, e o mesmo não deve acontecer antes do mês de junho.

O smartphone da Amazon é uma grande aposta para o mercado de telefonia móvel, uma vez que, se for bem desenvolvido, eles conseguirão um bom produto, mas por um preço muito competitivo, tal como aconteceu com os seus tablets. Por enquanto, as fontes informam que o dito smartphone da Amazon está em processo de verificação técnica, para verificar se os protótipos satisfazem todas as especificações técnicas iniciais.

Por enquanto, tudo indica que a Amazon está com alguns problemas relativos à plataforma móvel. Além disso, é preciso levar em consideração que todo o processo de fabricação está por conta da Foxconn, que já possui experiência suficiente no desenvolvimento desse tipo de produto. Com tudo isso, o lançamento deve atrasar em pelo menos mais um trimestre, e apesar desse atraso, ele deve ser lançado antes da chegada dos smartphones com Firefox OS ou Ubuntu Phone OS.

Porém, a grande pergunta é: esse smartphone vai fazer sucesso? Por enquanto, a única coisa que podemos fazer é dar uma olhada para as vendas dos leitores e tablets Kindle. Os leitores são um sucesso incontestável, com um preõ muito competitivo e um bom produto final. Dito isso, a Amazon pode tirar proveito do seu smartphone, incorporando os serviços para ler livros, escutar música e até mesmo para potencializar as vendas de sua loja.

De fato, aqui podemos ver uma similaridade com o Google, já que tanto eles como a Amazon possuem uma estratégia de vendas de conteúdos, e não no hardware em si. Mas, por enquanto, são teorias e rumores, cuja a verdade só vai aparecer no segundo semestre de 2013. Isso é, levando em conta que o smartphone realmente existe.