A Research In Motion anunciou seus planos de lançamento do BlackBerry Pearl 3G em alguns países da América Latina e Caribe, incluindo o Brasil. O aparelho conta com design compacto, mas mantendo o desempenho e características dos aparelhos top de linha, com recursos de e-mail, mensagens instantâneas e redes sociais.

O BlackBerry Pearl 3G tem 3G, WiFi (b/g/n) e GPS. Conta com trackpad óptico para navegação, teclas dedicadas para mídia, câmera de 3.2 MP com flash e slot para cartões de memória de até 32 GB. Seu processador é de 624 MHz, com 256 MB de memória flash, Bluetooth 2.1, suporte à loja virtual BlackBerry App World e ao BlackBerry Media Sync, tem sistema operacional BlackBerry 5, mas já está pronto para ser atualizado para o BlackBerry 6, quando ele estiver disponível, além de contar com bateria de 1150 mAh, com autonomia de até 5,5 horas de conversação em 3G.

O BlackBerry Pearl 3G deve estar disponível entre os meses de agosto e setembro, em datas que variam entre os países indicados.

Fonte