O BlackBerry é um smartphone que, como vocês bem sabem, é voltado para quem precisa de produtividade e conectividade, principalmente no envio e recebimento de e-mails. O que cada vez está se tornando tendência entre os smartphones da Research In Motion é buscar recursos que ofereçam características de um bom player multimídia (ou, pelo menos, que ofereçam horas de música enquanto se está em trânsito). Um dos exemplos disso é o BlackBerry Curve 8520, que conta com teclas multimídia dedicadas, para que você possa localizar mais facilmente os seus arquivos de música e vídeo no smartphone, além de teclas de atalhos para voltar e avançar faixas, além de manipular funções de chamadas, como recusar e botão “mute”.

Ele conta com um trackpad, que facilita a navegação do usuário entre as opções de tela. Ele conta com um design fino e leve, tornando ele cômodo para o transporte no bolso da calça ou do paletó, além do teclado QWETY, que agiliza a digitação. Além disso, você tem à sua disposição o Blackberry App Word, que é uma central de aplicativos para o seu smartphone, além de uma área de notícias sobre mercado de ações, eventos esportivos, mundo das celebridades, rádio online, entre outros.

Ele conta com câmera de 2 MP, memória flash de 256 MB, WiFi, Bluetooth, navegador de internet, e-mail sem fio, entre outros diversos recursos. Vale também o registro de que o Blackberry 8520 Curve é compatível com os computadores da Apple, permitindo que o usuário possa sincronizar calendário, agenda e notas com o computador. Preço: R$ 1.000,00.