Acredite se quiser. Parece que algumas unidades do iPhone 4 estão tendo problemas de cobertura, se você segura o aparelho com a mão esquerda. Isso mesmo que você leu. Mas temos uma explicação bem razoável.

Se você se lembra, a Apple colocou a antena rodeando toda a base do novo telefone, para uma melhor recepção, e situando a separação das antenas Bluetooth/WiFi/GPS, e a parte de GSM/UMTS no canto inferior esquerdo. Aí você pergunta “o que acontece se nossos dedos, ou mão, ou seja lá o que for entrar em contato entre estas duas antenas”? Simples: a cobertura de sinal do aparelho simplesmente desaparece. E isso acontece se seguramos o telefone na mão esquerda. Tá, você não acredita? Temos um vídeo abaixo que mostra o que acontece na prática. Será que isso vai obrigar os compradores a comprar a capa protetora Bunder? Ou a Apple vai presentear todo mundo com capas, como a Nintendo fez com o Wiimote?

ATUALIZAÇÃO: o pessoal do Engadget.com entrou em conato com Steve Jobs por e-mail sobre o problema. A resposta do CEO da Apple entra na lista das 10 mais cretinas de todos os tempos.

“Simplesmente evite segurar o telefone de modo a bloquear o sinal”.

Ok, Jobs. O problema então é que, ou a Apple projetou o negócio para usar os seus recursos multimídia (e não como telefone), ou a Apple está no engodo com todo mundo. Veja abaixo inúmeras fotos promocionais da Apple que mostram que ATÉ ELES estão segurando o iPhone 4 do modo errado.

Fonte