Ultimamente, parece que só os dispositivos com grandes características de processador, memória ou RAM possuem o privilégio de ter o Android como seu sistema operacional. Porém, há uma linha de média/baixa configurações de aparelhos que também estão aí para utilizar o sistema.

A Samsung abriu as portas para que os aparelhos de médio porte, com o Galaxy, e a HTC seguiu a cartilha com o Tatto. Agora, é a Alcatel com o OT-980 que quer levar o Android aos bolsos menos favorecidos. O OT-980 é um telefone com teclado QWERTY deslizante (que lembra muito o Palm Pre) e que será apresentado oficialmente em alguns dias, durante a Mobile World Congress 2010, de Barcelona. Suas características e seu preço são bem atraentes, e espera-se que chegue aos mercados durante a primeira metade do ano.

Ele possui processador Qualcomm de 600 MHz, WiFi, GPS< EDGE, bússola digital, acelerômetro, tela touchscreen com resolução QVGA, 192 MB de RAM, câmera de 2 MP, conector de 3,5 mm, conector microUSB, bateria de 1150 mAh e 140 g de peso. Inlcui Android 1.6 e seu preço de venda é estimado pela faixa dos 200 euros.

Fonte