A Alcatel tenta ser relevante no mercado de smartphones, e tenta atrair holofotes com o anúncio do One Touch Idol X, novo telefone da empresa com tela de grandes dimensões que foi anunciado na Mobile World Congress 2013, em Barcelona.

O modelo está disposto a competir entre os modelos top de linha, com configurações elevadas. Do pouco que se sabe do produto até agora, ele vai contar com o sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean, com uma interface de usuário com pouquíssimas modificações. Além disso, o Alcatel One Touch Idol X conta com uma tela de 5 polegadas (1080p), processador de 1.2 GHz (sem especificar o fabricante), 16 GB de memória interna (expansível via slot para cartões microSD), câmera traseira de 13 megapixels e uma bateria de 2.000 mAh.

Uma das características que mais chamam a atenção nesse novo modelo da Alcatel é a sua disponibilidade em diferentes cores na sua carcaça traseira, o que indica que a empresa é mais uma que vai apostar na personalização e individualidade do usuário, que sempre busca um smartphone que seja a sua cara. Além disso, o One Touch Idol X tem uma baixa espessura de 7.1 mm, o que indica que estamos falando de um smartphone com grandes dimensões, mas de com um agarre teoricamente agradável.

Por enquanto, o seu preço ou disponibilidade no mercado não foram reveladas. Ah, e antes que você me pergunte: ele não conta com opção para redes LTE/4G.

Via Gizmologia