Depois dele ser visto em diversas ocasiões na web, era de se esperar que o Liquid Gallant da Acer seja visto em algum momento na IFA 2012. O smartphone Android de linha média que vazou acidentalmente em imagens no meio do mês de agosto na própria página web da empresa, foi visto na feira de Berlim, revelando muitas de suas especificações: tela de 4.3 polegadas HD, processador single-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, câmera de 5 megapixels e sistema operacional Android 4.0.

O smartphone surpreende positivamente em termos de design, com um bom acabamento e belas linhas arredondadas. O seu botão de liga/desliga é bem peculiar, já que se posiciona nas costas do telefone, ao lado da câmera de fotos.

O Liquid Gallant se mostra ágil (para suas especificações técnicas), e parece ser uma boa opção para quem quer se estabelecer no universo Android, com boas configurações, mas sem serem exageradas (principalmente no seu bolso). O smartphone conta ainda com uma versão com dois slots para chips sim, de forma que se você precisa de um smartphone Android para gerenciar duas linhas, essa pode ser uma alternativa a se considerar.

O Acer Liquid Gallant não tem preço, nem data de lançamento anunciada.

Via Engadget