Não passou muito tempo do lançamento do Acer Liquid E1, e a fabricante já disponibiliza mais um smartphone Android para o mercado internacional. O Acer Liquid Q1 conta como principal novidade a presença de um processador Intel Atom Z2420, no lugar do tradicional Qualcomm.

O Intel Atom Z2420 é o mais recente processador da Intel para dispositivos móveis. Com o seu clock de 1.2 GHz e apenas um núcleo de processamento (com Hyper Threading, que simula um segundo núcleo), ele deve ser mais que suficiente para gerenciar o dispositivo, que conta com uma tela de 4.3 polegadas IPS (qHD, 960 x 540), câmera traseira de 8 megapixels, e suporte para aceleração de hardware, para poder reproduzir conteúdos em até 1080p na tela.

Assim como no RAZR i, o Acer Liquid C1 também é capaz de registrar várias imagens por segundo. Nesse caso, são 5 fotos em menos de um segundo. Tudo isso é gerenciado pelo sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich, e deve estar disponível primeiro na Ásia, pelo preço de US$ 335. Deve ser mais uma das estrelas da Mobile World Congress 2013, que acontece no final do mês de fevereiro, em Barcelona.

Via Uberphones