Ela é pequena. Tão pequena que fica difícil ver nessa imagem ilustrativa. Mas pode ajudar a sua vida quando falamos de TVs e equipamentos conectados. Afinal de contas, a graça de ter uma Smart TV é que elas permitem o acesso a todo e qualquer conteúdo disponível na internet, além de executar aplicativos. Mas… e se a minha TV tem pelo menos dois anos de uso, é considerada “antiga” para esses recursos, ou não roda os aplicativos mais recentes?

Bom, até o presente momento, você tinha duas opções: ou aguentava calado, e ficava com a sua TV funcionando do jeito que dá, ou comprava uma TV nova. Comprar uma nova TV não seria uma má ideia, se não fosse um processo caro e, em muitos casos, desgastante, por causa das pesquisas feitas em relação aos modelos a serem adquiridos.

Mas para remediar tudo isso, a Samsung apresentou na CES 2013 a Smart Evolution Kit, uma pequena caixa preta que é instalada na parte traseira do televisor, e permite que você possa atualizar aquilo que for necessário para que a sua TV se transforme em uma Smart TV atualizada, sem precisar trocar a TV como um todo. Por exemplo: quando você precisa aumentar o processador, a RAM ou o software para acessar novos recursos, tudo o que você precisa é tirar essa caixinha, fazer as modificações necessárias, e instalar a caixinha de novo.

Todas as TVs da Samsung que foram fabricadas em 2012 são compatíveis com a Smart Evolution Kit. Esses kits terão custo variando entre US$ 200 e US$ 400, o que ao meu ver é um bocado de dinheiro. Tanto que, em alguns casos, vai valer mais a pena comprar uma TV nova.

A boa notícia é que, dessa forma, a Samsung garante que boa parte do seu portfólio recente de TVs será compatível com os novos e futuros recursos que a empresa pretende lançar. Mas não podemos dizer se esse produto vai fazer o sucesso esperado.

Via Gizmologia