Smart Glow

A Samsung tem uma solução para os usuários que deixam seus smartphones com a tela para baixo e, por conta disso, não conseguem ver as notificações do LED da tela frontal. A Smart Glow é um LED de notificação que rodeia a câmera traseira do dispositivo.

A Smart Glow foi descoberta através dos vazamentos das especificações do futuro modelo Samsung Galaxy J2 (2016), que deve ser lançado na Índia em breve. O modelo seria o primeiro dos sul-coreanos a contar com a funcionalidade. Esse anel LED pode ser configurado a partir de um aplicativo próprio para se adaptar às necessidades do usuário.

Vai além das notificações recebidas

Smart Glow-02

Porém, a Smart Glow não deve apenas notificar as mensagens recebidas por e-mail e WhatsApp. Combinado com o detector facial da câmera, seria possível assim obter selfies de melhor qualidade, se iluminando quando um rosto é detectado pela câmera. Também pode ser configurado para notificar quando a bateria do smartphone está abaixo de um determinado nível, limitando as notificações recebidas para economizar bateria.

Em resumo: essa nova opção poderá ser útil para muitos usuários impacientes para saber se há notificações pendentes. Não está descartada a chegada da funcionalidade em outros modelos, incluindo o futuro Galaxy Note 7.

Via SamsungClub