SmachZ

O Smach Z é um projeto de videogame portátil com o sistema operacional Steam OS da Valve, que está em fase de crowdfunding na Kickstarter.

O modelo já foi apresentado ao mundo como Steamboy no ano passado, através de um conceito similar a um smartphone mais largo e espesso, com controles nas laterais e na parte traseira. O Smach Z possui uma tela OLED de 5 polegadas (Full HD) e uma APU da AMD série G com GPU Radeon (2 GB dedicados) como motor principal. É oferecido em várias configurações, sendo a mais completa com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

SmachZ_2

O produto conta com portas HDMI e USB Type-C, conectividades Wi-Fi ac e Bluetooth, além de suporte para banda larga 4G no modelo mais completo. Sua autonomia de bateria é de 5 horas, e é compatível com baterias externas. Também inclui uma bateria externa para duplicar a sua autonomia (mas não em todas as versões).

São quatro botões de jogo, quatro botões de disparo, dois botões de ação e um joystick e dois painéis hápticos que podem ser personalizados de forma mais clássica. O Smach Z é compatível com mais de mil jogos que podemo ser jogados no smartphone ou na TV, através da porta HDMI ou da conexão sem fio.

SmachZ_3

A versão mais barata do produto (já esgotada) conta com 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e WiFi, com preço inicial sugerido de 199 euros. A partir daí, ele é oferecido em várias configurações, incluindo uma versão Pro, além de diversos acessórios. A entrega estimada através da página de financiamento é para o mês de outubro de 2016, com envio para todo o planeta.

Via Kickstarter