slitherio-slither-io-jogo

Todos, com mais ou menos idade, nos lembramos como era jogar games nos celulares de 10 anos atrás. O símbolo máximo dessa era foi o Snake, que vinha nos celulares Nokia. O simples jogo da serpente que ia crescendo conforme comia os pontos na tela foi o mais popular de sua época.

Agora que os smartphones estão deixando os consoles portáteis para trás, de tempos em tempos aparece um jogo simples, que sequestra algumas horas de nossas vidas. E este parece ser o caso do Slither.io, um Snake reinventado, onde você não joga sozinho.

Pense em um Snake onde a serpente não está sozinha. Um tabuleiro infinito onde os pontos são abundantes, e não de um em um como no jogo original, o que faz com que o protagonista cresça em largura e espessura. Parece muito fácil, mas o que complica é justamente o fato de que, no Slither.io, não estamos sozinhos.

A graça do jogo é que o tabuleiro está repleto de outros jogadores (outras pessoas ou bots), de todos os tamanhos, que também tem o objetivo de deixar sua serpente a maior possível. É possível aumentar a sua serpente, mas também é interessante encurralar outras serpentes com a sua, eliminando os oponentes e herdando todos os pontos acumulados.

A chave do sucesso desse simples jogo é bem evidente: a simplicidade. Assim, jogos como Flappy Bird deram certo. E se existem jogos que exigem a sua dedicação e dão certo (como Clash of Clans), são muitos os usuários que buscam um game simples, de partidas curtas, que divertem de forma bem evasiva. Logo, não será surpresa se você se ver instigado a jogar Slither.io em um futuro próximo.

Vídeo demonstrativo a seguir.

 

Download: AndroidiOSWeb