slingbox-m11

O Slingbox M1, sucessor do Slingbox 350, foi anunciado oficialmente no Brasil pela Flex, representante da Sling Media no país. O novo modelo está sendo localizado e nacionalizado, e só estará disponível para compra por aqui em 2015.

O modelo é mais compacto que a sua versão anterior, possui WiFi integrado, e se conecta ao decodificador de TV por assinatura e ao roteador sem fio para transmitir o sinal de vídeo para a internet. Com isso, o usuário pode ver a programação de um canal da TV paga em qualquer lugar, bastando ter uma conexão de internet disponível para o streaming.

De acordo com os executivos da Flex, o Slingbox M1 ainda precisa passar pela homologação da Anatel, além da já citada fase de nacionalização. O Slingbox M1 tem janela de lançamento prevista para o primeiro trimestre de 2015, e não tem preço anunciado (mas a empresa planeja manter os R$ 799 do Slingbox 350). Existem planos de produção do produto na fábrica da Flex em Manaus (AM), o que pode reduzir o seu preço, mas o baixo volume de vendas torna a sua produção no Brasil algo inviável por enquanto.

slingplayer-android-tablet

O Slingbox 350 continua a ser comercializado no Brasil, e pode ser encontrado hoje por R$ 599. O Slingbox 500, modelo mais avançado do dispositivo, não será lançado no Brasil, por conta de restrições na saída HDMI de decodificadores de algumas operadoras de TV paga dos EUA.

Via Tecnoblog