slimbook kde

 

O Slibook KDE é um ultrabook que é o resultado da parceria dos desenvolvedores do ambiente KDE com o fabricante de computadores espanhol.

O notebook possui uma tela de 13.3 polegadas (Full HD), em um chassi de alumínio fino e leve (1.36 kg). Recebe processadores Intel Core i5 ou i7 Skylake, com 4 GB de RAM (expansíveis) e 120 GB de SSD, além de WiFi, Bluetooth 4.0, saída HDMI e USB 3.0.

 

 

O que torna o Slimbook KDE especial é o seu software. Primeiro, porque não temos muitos equipamentos com Linux pré-instalado no mercado, e segundo, por contar com um entorno de escritório específico, mesmo sendo um dos mais destacados.

 

 

Falamos de um KDE neon que foi otimizado para uma melhor experiência de uso. Temos aqui um notebook que foi testado diretamente pelos desenvolvedores da KDE, com a mesma configuração de hardware e software que os usuários devem receber.

 

 

Apesar do KDE ser um software livre, o fato do mesmo ser testado pelo mesmo desenvolvedor garante uma completa compatibilidade.

Não é a primeira vez que a KDE aposta no hardware. Eles lançaram um tablet no passado, que passou totalmente desapercebido.

O Slimbook KDE tem preço inicial sugerido de 729 euros.

 

Via Slimbook KDE