skype-videochamadas-grupo-smartphones

A Microsoft liberou nas versões do Skype para Windows Phone, iOS e Android o recurso de videochamadas em grupo, algo que já existia na versão para desktops.

Agora, as videochamadas em grupo no Skype podem suportar até 25 participantes, com seu tráfego de dados suportado diretamente pelos servidores Azure da Microsoft. Seu funcionamento será simples, já que poderemos iniciar diretamente uma videochamada em grupo, e ir adicionando outros usuários em uma chamada já ativa.

Além disso, as videochamadas em grupo permitirão a participação a partir de qualquer dispositivo com o software do Skype. Ou seja, podemos ter vários participantes a partir do smartphone, outros do desktop e muitos deles através da versão web do Skype. É a multiplataforma e os serviços em múltiplos dispositivos em todo o seu esplendor, do jeito que a Microsoft quer.

A capacidade de executar videochamadas em grupo é uma vantagem para o Skype e a Microsoft. Os 25 usuários simultâneos supera de longe os 10 usuários suportados pelo Google Hangouts, sem falar que o WhatsApp não conta com tal recurso, assim como o Viber. E o FaceTime não possui chamadas em grupo no iPhone ou iPad.

 

Via Skype