A equipe do Skype resolveu trabalhar para melhorar a versão estável do seu software de comunicação para o iPad e iPhone, trazendo como principal novidade um dos itens mais requisitados pelos usuários em todos os tempos: o compartilhamento de fotos. Algumas melhorias de performance também foram adicionadas ao aplicativos, de modo que eles prometem que “muitos usuários vão querer deixar o Skype executando em seu dispositivo móvel o tempo todo”.

Com a adição do recurso de compartilhamento de fotos, o usuário fica apto a enviar para os seus contatos as fotos registradas em seu iPhone, ou presentes no seu rolo de câmera. Não há limite para o tamanho da foto que pode ser enviada e, acredite se quiser, não precisa ter receio com o volume de dados (na teoria), uma vez que o software está apto a enviar as fotos “sem alcançar o tamanho máximo suportado pelo seu provedor de e-mails, ou pagando um valor muito alto pelos custos de MMS”. Obviamente, você continua pagando pelo tráfego de dados que você usa na rede móvel. Ou não paga nada, se o envio for pela rede WiFi.

As melhorias de performance estão, basicamente, no fato que o novo Skype para iOS conta com uma novo gerenciamento de consumo de bateria. O usuário agora pode executar o Skype em segundo plano, permitindo uma ativação mais rápida dos recursos do software quando uma chamada é recebida. Enquanto isso, ele fica com os seus recursos mínimos ativos, permitindo assim que a bateria do smartphone seja poupada. Além disso, os contatos podem ser buscados de forma mais rápida do que antes.

O novo Skype para o iOS é funcional com a maioria das versões de dispositivos móveis da Apple, incluindo todas as versões do iPad, o iPhone 3G/3GS, iPhone 4/4S e o iPod Touch 2G e 3G, ou em qualquer dispositivo Apple com o iOS 4.3 ou superior.

Via Skype