Skype-deja-de-soportar-Windows-Phone-y-versiones-antiguas-de-Android

A Microsoft anunciou o fim do suporte do Skype para alguns sistemas operacionais. O movimento é o mesmo feito recentemente pelo WhatsApp e BlackBerry Messenger.

A empresa dotou o seu aplicativo de mensagens e videochamadas com várias novas características nos últimos tempos, mas tais recursos só poderão ser funcionais nos dispositivos com hardware e software mais recentes.

O grande prejudicado com essa decisão é, por incrível que pareça, o Windows Phone. O sistema operacional móvel da Microsoft deixa de receber o suporte do Skype (que também é um aplicativo da Microsoft) a partir de outubro de 2016, o que faz com que os usuários da plataforma se vejam obrigado a migrar para o Windows 10 Mobile para seguir utilizando o aplicativo.

O problema é que não são todos os dispositivos que hoje suportam a nova versão do sistema operacional móvel da Microsoft. A empresa reduziu bastante o número de smartphones suportados. Ou seja, muita gente não terá outra escolha a não ser mudar de plataforma, ou adquirir um smartphone com Windows 10 Mobile.

O Android também se viu muito prejudicado com as mudanças, já que o Skype 6.2 é compatível com o Android 4.0.3 ou superior para funcionar. O Skype 4 requer o Android 2.3 como requisito mínimo.

Os usuários do OS X/macOS também foram afetados pelas mudanças realizadas pela Microsoft. Para usar o Skype 7.0 para Mac, é exigido a versão Mavericks ou superior, forçando os usuários de versões anteriores a utilizarem o cliente web a partir de outubro de 2016. Apesar de isso representar uma perda, ao menos existem alternativas para os usuários da Apple para seguir utilizando o serviço.

Via Skype