skype

 

A Microsoft informa que, a partir de agora, a versão web do Skype pode ser utilizada por qualquer pessoa, sem a obrigatoriedade de uma conta no serviço ou da instalação do aplicativo no computador.

Muita gente faz registro em um serviço, mas sequer utilizam o mesmo. Isso agora acaba com o Skype.

Muitos aplicativos de comunicação já dispensam o processo de registro, utilizando no lugar o número do telefone como identificador. A Microsoft segue o mesmo caminho.

 

 

Um Skype para todos

 

Agora, basta ir ao site do serviço, clicar em Iniciar Conversa, escrever o nome da pessoa e receber um link que será compartilhado com as pessoas envolvidas na conversa.

As pessoas podem utilizar ou o aplicativo ou a versão da web do Skype, com ou sem registro.

É possível suportar até 300 pessoas no mesmo chat, 25 pessoas nas chamadas de voz e/ou vídeo, e os links possuem uma validade de 24 horas.

Para conversas mais duradouras ou outras funcionalidades, é preciso ser registrado no serviço para ter acesso completo aos recursos.

O recurso é bem vindo para quem não pode (ou não quer) utilizar os serviços concorrentes para a comunicação, ou para quem prefere utilizar o desktop para a conversa.

De qualquer forma, é ótimo saber que existe mais uma opção que não obriga as pessoas a criar uma conta em um serviço para um uso ocasional.

 

 

Via Skype