skype windows phone

A Microsoft confirmou que vai deixar de dar o suporte para o Skype no Windows Phone 8.1 e Windows RT em 2017.

O movimento foi justificado pela Microsoft para destinar esforços em dispositivos que estão com a maioria dos usuários. Logo, apenas os dispositivos com Windows 10 Mobile receberão suporte oficial para o Skype, algo que desagrada a maioria dos usuários que ficaram estancados no Windows Phone 8.1.

 

Fim do suporte… momento de migrar?

Vale esclarecer que, apesar do fim do suporte para o Windows RT chegar ao fim agora em outubro, a versão do Skype para Windows Phone 8.1 segue funcionando até o primeiro semestre de 2017, dando alguns meses para os usuários sem suporte migrarem para outras soluções.

Com esse movimento, a Microsoft tem como objetivo principal fazer com que o seu usuário troque o seu atual dispositivo com Windows Phone 8.1 para um modelo com Windows 10 Mobile.

O problema é que nem a Microsoft aposta direito no seu sistema operacional móvel. A falta de novidades pode pesar e muito.

E importante ter em conta que, uma vez encerrado o suporte, muito provavelmente o Skype vai sofrer algumas limitações específicas. Mas vamos esperar por uma confirmação oficial da Microsoft.

Via Neowin