Cuidado com o seu comportamento no WhatsApp e outros comunicadores. O software Skygofree pode monitorar a localização de um dispositivo Android, gravar conversas e ativar a câmera do equipamento para registro de imagens. Tudo isso, de forma oculta, e conectado na rede WiFi para baixar as suas informações.

Aplicativos como Facebook Messenger e WhatsApp podem ser controlados pelo Skygofree, além de ler suas mensagens e ocultar a solicitação dos serviços de acessibilidade do smartphone por trás de uma petição falsa, apenas para passar mais confiança e autenticidade.

O Skygofree foi detectado pela Kaspersky, que relata que o mesmo podem ser encontrado principalmente em páginas falsas que insistem no download de uma atualização para o seu dispositivo. O software também pode ser enviado por WhatsApp, e-mail, Messenger, SMS, etc.

Ou seja, todo cuidado é pouco. Nunca instale nada que não venha de sites 100% verificados, e não clique em links suspeitos recebidos por redes sociais ou e-mails, mesmo que seja de algum amigo seu que você confia.

Ele pode muito bem ser uma vítima do Skygofree sem saber.

 

Via Kaspersky

Leia também:   Rumor: estaria a Nokia desenvolvendo a versão dual SIM do Lumia 720?