samsung-realidade-virtual

A Six Flags, uma das redes de parques de diversão mais importantes do mundo, anunciou uma parceria com a Samsung, que vai resultar nas primeiras montanhas russas com opção de uso de óculos de realidade virtual, oferecendo assim uma nova experiência de entretenimento.

A ideia das montanhas russas com realidade virtual não é algo novo. Já vimos alguns experimentos, além de que alguns parques já pensam em integrar a tecnologia nos próximos meses em algumas atrações. Mas a parceria entre Six Flags e Samsung nos coloca diante de algo que pode crescer com o passar dos anos, já que estamos falando de experiências criadas especificamente para montanhas russas reais.

Esta é uma primeira etapa que consiste de nove montanhas russas, que utilizará os óculos Gear VR para oferecer essas novas experiências. Seis montanhas russas são completamente novas, que receberão o nome “The New Revolution”, e serão fabricadas especificamente para o uso da realidade virtual. As outras três serão experiências adaptadas às montanhas russas existentes com temática do Superman.

the-new-revolution

No caso da The New Revolution, os óculos vão inserir o passageiro em uma batalha futurista para salvar a Terra de uma invasão alienígena, e para as temáticas de Superman, elas vão sobrevoar Metrópolis com o objetivo de derrotar Lex Luthor. Nos dois casos, as experiências estarão sincronizadas com o local onde a montanha russa está instalada (Arlington, Atlanta, Los Angeles, St. Louis, Lake George, Montreal, San Antonio, Massachusetts e Maryland).

Usar o Gear VR nessas montanhas russas será algo opcional, e aquelas pessoas que querem aproveitar o passeio de modo tradicional poderão fazer isso sem problemas. Não foram revelados maiores detalhes sobre o projeto e seu lançamento. Só sabemos que começa a funcionar em 2016 em alguns parques, com óculos suficientes para que, enquanto uns utilizam no passeio, outros ficam em processo de higienização, e aquelas pessoas que querem adquirir um passe anual poderão ter acesso aos primeiros testes técnicos, antes da inauguração para o público em geral.

A seguir, vídeo promocional que mostra um pouco do conceito.

 

Via Six FlagsSamsung