og

Vários sites da web de grande visibilidade, como o da Anistia Internacional, o Reddit e o da Mozilla, estão planejando um protesto contra os métodos de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA). O protesto “Reset the Net” está programado para acontecer amanhã (05/06).

De acordo com a rede de TV NBC, a NSA estaria se aproveitando dos links mais debilitados da internet para espionar usuários e serviços, violando assim a missão original e real da rede, além de violar os interesses de privacidade dos internautas. Por conta disso, o Reset the Net busca que os participantes solicitem às centenas de sites e aplicativos que agreguem uma rede de segurança, com a SSL, para melhorar os níveis de privacidade.

Ainda segundo a NBC, é esperado que a escala desse protesto não alcance os mesmos níveis daqueles realizados contra os projetos de lei que buscavam censurar a internet em 2012, mas servirá ao menos para dar visibilidade sobre algumas técnicas e estratégias pouco conhecidas de extrair informações privadas na internet.

Via RestTheNet.org