A tecnologia de freios de emergência da Volvo evitou o que seria um brutal atropelamento, que foi testemunhado por uma câmera em um para-brisas acoplado em outro carro.

Uma criança que tinha acabado de sair com outras de uma caminhonete, decidiu atravessar a estrada correndo, sem reparar que, no sentido contrário, vinha um caminhão em alta velocidade.

Embora a criança teve reflexos suficientes para escapar da colisão, o verdadeiro herói foi o impressionante sistema de freios de emergência da Volvo, que travou o caminhão em um espaço muito reduzido.

Resta saber se o sistema atuou sozinho ou se foi o motorista do caminhão que conseguiu travar o veículo a tempo. De qualquer forma, os pais da criança terão que passar o resto da vida agradecidos por tudo funcionar.

A Volvo investe nessa tecnologia há muito tempo, e o sistema de freios de emergência da montadora existe a alguns anos. Desde então, recebe melhorias constantes, e na sua versão mais recente consegue reconhecer veículos, ciclistas, pessoas e é até capaz de tentar desviar das vítimas para evitar colisões.