wwdc-2016-04

O Siri, famoso assistente pessoal da Apple, ao ser questionado quando vai acontecer a próxima edição da WWDC, evento de desenvolvedores da empresa, revela a data correta: de 13 a 17 de junho, em San Francisco (EUA). A informação não foi anunciada pela Apple, nem mesmo em sua página oficial do evento foi atualizada com essa informação.

Estaria a Siri errada? Não sabemos. Vamos aguardar.

 

Novos iOS 10, MacOS, watchOS, tvOS e provavelmente MacBooks

macbooks-apple

Como já é uma tradição da WWDC, a Apple deve apresentar as renovações dos seus sistemas operacionais: novas versões do iOS para iPhones e iPads, watchOS para Apple Watch, tvOS para o novo Apple TV, e muito provavelmente a esperada (e muito especulada) renovação e mudança de nome do OS X para MacOS.

Se os rumores estiverem corretos, é bem provável que uma atualização da linha MacBook seja anunciada, entregando um notebook ainda mais fino, novas cores, melhorias na tela e nas especificações.

Ainda esperamos por uma confirmação oficial da Apple sobre a data da WWDC 2016. Por enquanto, podemos confiar no Siri, já que em outras oportunidades ele revelou detalhes importantes, e não parece que dessa vez é um erro, já que a informação está disponível em todos os idiomas. Pode ser que em um futuro próximo os dados não estejam mais disponíveis, com a resposta sendo um “a WWDC ainda não foi anunciada”.

Via 9to5Mac