650_1000_sherpa-1

A startup espanhola Sherpa possui 11 funcionários e um investimento de US$ 2.2 milhões, e essa combinação resultou em um interessante assistente pessoal para o Android e iOS, o Sherpa Next.

O aplicativo, entre outras coisas, combina “uma experiência com previsibilidade, uma busca inteligente e um assistente pessoal”, que atua como alternativa ao Google Now, prometendo inclusive fazer com que o usuário se esqueça do assistente nativo do Android.

Os responsáveis pelo aplicativo acreditam que o Sherpa Next pode oferecer uma experiência de uso mais personalizada e centrada nas buscas que outros aplicativos similares, como por exemplo o Everything.me, Friday ou Cover (este último recém comprado pelo Twitter.

O aplicativo é capaz de recomendar restaurantes na região onde nos encontramos, aprender o nosso uso do dispositivo para criar uma tela inicial personalizada e até publicar mensagens com nosso status no Facebook, se assim desejarmos.

Por enquanto, o aplicativo não está disponível, e quando estiver, deve suportar apenas o espanhol e o inglês. Mas você pode conhecer mais sobre o aplicativo no vídeo a seguir.

 

Via Sherpa