sharp x1

A Google desenvolveu o Android One com o objetivo de equipar smartphones acessíveis, mas com hardware que entrega uma boa experiência de uso para usuários de entrada ou com baixo poder aquisitivo.

Apesar de ser uma iniciativa promissora, ela pouco avançou no mercado. Mas o Android One segue vivo, e a prova disso é que a Sharp apresentou o seu novo smartphone dentro dessa proposta, o Sharp X1.

O novo modelo possui tela de 5.3 polegadas (1080p) com tecnologia IGZO, processador Snapdragon 435, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Sua bateria de 3.900 mAh possui autonomia prometida de até quatro dias de uso.

Nas câmeras, o Sharp X1 possui sensores de 16 MP e 8 MP, e na parte frontal ainda encontramos um leitor de digitais. Todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 7.1.1 Nougat.

Ou seja, é um dispositivo bem completo para suas aspirações econômicas. A má notícia é que o Sharp X1 está disponível apenas para o mercado japonês, vinculado a uma operadora local. Preços não são revelados, mas variam de acordo com o plano escolhido pelo usuário.

 

Via Google Japan