sharp-15-inch-tablet

A batalha para conquistar o topo da pirâmide do mercado de tablets XXL com Windows 8 está se tornando algo real. O próximo competidor é a Sharp, que é um pequeno monstro: o RW-16G.

O nosso “pequeno” novo amigo possui uma tela de 15.6 polegadas, ostentando uma generosa resolução de 3200 x 1800 pixels. Obviamente, recebe os benefícios de um sistema da Microsoft (Windows 8.1 Pro), que é gerenciado com a ajuda de um processador Intel Core i5.

Levando em consideração que se trata de um equipamento orientado ao setor profissional mais criativo, a unidade conta com a sua própria caneta Stylus, além de diversas ferramentas de produtividade, como por exemplo recursos de compartilhamento de conteúdos de sua tela em reuniões. E as surpresas não acabam por aqui: a Sharp decidiu incorporar sua famosa tecnologia IGZO, detalhe que incide em sua autonomia de bateria, que é de 9 horas de uso. Por fim, de acordo com as imagens publicadas, o produto também pode ser utilizado como um PC All-in-One, com a ajuda de um dock e um teclado (opcionais).

Não há detalhes sobre preço ou disponibilidade, mas o mais provável é que o Sharp RW-16G seja um lançamento exclusivo para o território japonês. Mas se houver alguma mudança de planos, avisaremos para você aqui no blog.

Via Ubergizmo