Sharp RoboHon-03

A Sharp decidiu transformar um dos seus smartphones em um pequeno robô, o RoboHon. O produto pode receber várias funcionalidades básicas relacionadas às comunicações, além de ser uma ferramenta para a interação humana em diferentes níveis.

O projeto é semelhante ao Pepper, mas com alguns elementos que dão sentido ao formato de robô adotado pela Sharp. O RoboHon pode caminhar, sentar e mover os braços, além de utilizar de expressões para interagir com o usuário. Seu criador é o designer Tomotaka Takahasi, mais conhecido pelos projetos do Ropid ou Kirobo, e o dispositivo é relativamente pequeno (19.5 cm), com um peso de 390 gramas.

Sharp RoboHon12

O RoboHon conta com câmeras e microfones que reconhecem o tempo todo as pessoas que interagem com ele, além de conectividades LTE e WiFi. O conjunto é gerenciado por um processador Qualcomm Snapdragon 400 e uma tela de 2 polegadas, com resolução QVGA.

Além de realizar e receber chamadas, gerenciar e-mails, caminhar, compreender as pessoas, lembrar coisas que pedimos e realizar fotos, o RoboHon da Sharp é capaz de projetar imagens e vídeos. O produto chega ao mercado na primeira metade de 2016, e não tem preço definido.

Mais imagens a seguir.

Sharp RoboHon-01 Sharp RoboHon-02 Sharp RoboHon-04 Sharp RoboHon-05 Sharp RoboHon-06 Sharp RoboHon07 Sharp RoboHon08 Sharp RoboHon09 Sharp RoboHon10 Sharp RoboHon11

Via Sharp