sharp-igzo-01

O conceito ‘in-cell’ não é algo que podemos chamar de novo. Ele pode integrar em uma mesma tela todos os circuitos e sensores necessários para a tela touch, e ao integrar tudo em um mesmo elemento, podemos ter smartphones mais finos e leves. Pois bem, a Sharp, reconhecida pela criação de telas para dispositivos móveis, também vai integrar essa tecnologia em seus futuros smartphones.

Ainda nesse mês de junho começa a produção de tais telas, que combina os painéis LCD com a citada parte touch. Ainda que no começo já possam ser criadas telas com tamanhos ideias para smartphones, eles não descartam a produção de telas para tablets e até computadores portáteis.

 

A diferença estará nas telas IGZO

igzo-logo

Detalhes não são revelados sobre a tecnologia LCD utilizada nessas telas, mas vale lembrar que a Sharp é uma das empresas que mais investem na pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, sendo responsável pelas telas IGZO, que oferecem uma qualidade melhor que a concorrência, mas com um consumo menor.

A mídia japonesa informa que as novas telas IGZO contarão com tecnologia in-cell, de modo que tudo parece ser muito promissor. E a Sharp não pode dormir em serviço, já que concorrentes como a Japan Display já oferecem essa possibilidade, sem falar na Samsung e na LG Display, que dominam cada uma dessas tecnologias e algumas que nem conhecemos (telas flexíveis, enroláveis, transparentes, espelhos, etc).

Via Sharp