sharp-nova-tela-01

A Sharp apresentou uma tela de 5.5 polegadas com resolução 4K, que é capaz de alcançar a absurda densidade de pixels de 806 pixels por polegada. Essa tela contará com a tecnologia mais avançada da empresa, a IGZO.

Estamos falando de 3.840 x 2.160 pixels em 5.5 polegadas. Apenas como comparação: o Samsung Galaxy S6 possui 2.560 x 1.440 pxiels. Essa tela da Sharp inicia a sua produção em 2016, de modo que vamos ter que esperar mais um pouco para ver um smartphone no mercado com essa tela.

sharp-nova-tela-02

Como essa tela pode reproduzir de forma nativa a resolução 4K, teremos como efeito colateral o smartphone que vai utilizar essa tela como naturalmente preparado para ser uma boa fonte de reprodução de conteúdos a serem enviados para a TV da sala. O dispositivo também se posiciona como um candidato à subida de resolução nos dispositivos de realidade virtual.

Até lá, vamos seguir utilizando os smartphones com telas Full HD, que continuam atendendo muito bem, e que são mais amáveis com os chipsets e baterias presentes no mercado.

sharp-nova-tela-03

Via Techblog.gr