A Sharp concluiu o desenvolvimento de suas telas de última geração, e fez a sua primeira exibição pública dessas novas telas durante a “Society for Information Display”, evento realizado em Boston (EUA).

A empresa apresentou suas novas telas LCD baseadas na tecnologia IGZO (Indio-Galio-Óxido de Zinco), com alguns modelos que por enquanto estão limitados a tamanhos compactos, orientados aos dispositivos móveis, como smartphones e tablets, com telas com tamanhos de 4.9 polegadas (1280 x 720) e 6.1 polegadas (2560 x 1600, com densidade de 480 píxels), o que seria superior a qualquer dispositivo comercial do momento.

A Sharp também apresentou duas telas OLED, uma de 13.5 polegadas, com resolução QFHD (Quad FullHD, com 3840 x 2160 píxels) e uma tela flexível de 3.4 polegadas, para dispositivos de menor tamanho (540 x 960). Segundo a Sharp, as telas OLED com a tecnologia avançada usada pela empresa conseguem maiores resoluções de imagem com um consumo de energia menor, além de permitir fabricar telas com menor espessura, integrando soluções de altas especificações mais precisas, ao integrar transistores de película fina muito menores do que os utilizados em outras telas.

A Sharp espera poder atualizar sua linha de produção para fabricar as suas novas telas ainda neste ano fiscal, ou seja, sendo bem realista, é bem provável que não vamos ver produtos com essas novas telas antes do meio ou final do ano de 2013.

Via Gizmologia