sharp

Faz algum tempo que os smartphones japoneses deixaram de contar com um grande diferencial técnico em relação aos modelos disponíveis nos mercados ocidentais. Mesmo assim, eles continuam a contar com um mercado diferenciado, com dispositivos concebidos pensando no perfil de seus consumidores. Uma prova disso é a nova linha de dispositivos apresentada pela Sharp, representada pelo modelo Aquos mini SHL24.

O Sharp Aquos mini SHL24 chama a atenção por contar com uma rela de 4.5 polegadas com resolução Full HD. Ou seja, estamos falando de uma densidade de pixels de 487 ppp. Essa tela ainda conta com a IGZO, a última tecnologia da Sharp para suas telas. O corpo do smartphone é fino e leve, com 63 x 124 x 9.9 mm e 115 gramas.

A combinação de todas essas características, que também estão presentes em outros smartphones da Sharp, resultam na linguagem de design batizada como EDGEST. Com isso, eles conseguiram fabricar um telefone com um tamanho similar ao do iPhone 5, mas com uma tela consideravelmente maior. O objetivo aqui é bem claro: competir diretamente com o telefone da Apple.

Para completar, vale a pena informar que o protagonista desse post possui um processador Qualcomm Snapdragon 800, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD), uma câmera traseira de 13 megapixels, que conta com uma abertura de lente f/1.9 e especificações de segurança IPX57, o que comprova que o modelo é resistente à água.

O Sharp Aquos mini SHL24 chegará ao mercado japonês em março. Seu preço não foi revelado.

 aquos-mini-shl22

Via Sharp