kindle-old-school

Se você tem um Kindle adquirido antes de 2013, esse post te interessa e muito.

A Amazon anunciou que tais equipamentos necessitam ser atualizados, e não precisamente para receber melhorias ou funções novas ou especiais, mas sim para permanecer conectados. Se você não atualizar o seu Kindle até o dia 23 de março (isso mesmo, depois de amanhã), o seu dispositivo perderá o acesso à Kindle Store, aos livros que você tem na nuvem e qualquer outra configuração relacionada com os serviços Kindle.

Mas não precisa entrar em pânico: se você se esquecer da data limite ou não poderá atualizar o seu leitor antes do citado prazo, nem tudo está perdido. Basta realizar a atualização manualmente via USV (com a ajuda do cabo de dados que acompanha o leitor), ainda que este não seja o procedimento ideal (a Amazon pede para todos que cumpra o prazo).

O esforço da Amazon com dispositivos com quase 10 anos de vida

Pode não parecer, mas apesar de ser um alerta de última hora, isso mostra o compromisso da Amazon com os consumidores dos seus produtos mais antigos, oferecendo o suporte adequado para esses modelos. Tudo bem, é preciso levar em consideração que a empresa tem interesse direto em manter esses usuários ativos (principalmente para seguir comprando os livros de sua loja).

Mesmo assim, não podemos depreciar por absoluto o esforço em atualizar dispositivos que foram lançados há nove anos. Alguns fabricantes que bem conhecemos iriam simplesmente “forçar a barra” e deixar modelos com dois anos de mercado obsoletos, apenas para que os consumidores acabem comprando os novos modelos. E a Amazon não está fazendo isso. felizmente.

A seguir, a lista de todos os leitores Kindle que precisam ser atualizados. Você pode ler mais informações sobre o pacote e como proceder com a instalação nesse link.

– Kindle 1ª Geração (2007)
– Kindle 2ª Geração (2009)
– Kindle DX 2ª Geração (2009)
– Kindle Keyboard 3ª Geração (2010)
– Kindle 4ª Geração (2011)
– Kindle 5ª Geração (2011)
– Kindle Touch 4ª Geração (2011)
– Kindle Paperwhite 5ª Geração (2012)

Via Amazon