cabine-telefonica-londres

A empresa norte-americana Bar Works tem uma proposta de ocupação de espaços co-working que tem como protagonistas as emblemáticas cabines telefônicas britânicas. Seriam 15 cabines nas cidades de Londres, Leeds e Edimburgo, que seriam uma alternativa econômica de escritório para quem está em mobilidade constante e necessidades básicas de trabalho.

Em algumas ocasiões, não podemos nos permitir ao luxo de nos desconectarmos e trabalhar sem conectividade móvel. Pensando nisso, a Bar Works quer adicionar à essas cabines (denominadas ‘Pod’) conexão à internet (via WiFi ou por cabo), impressora, escâner, mouse sem fio, tela de 25 polegadas, tomadas e até uma máquina de bebidas quentes.

O custo de utilização dessas cabines seria de 20 libras por mês, que na realidade é a mensalidade para ser sócio do clube das Pod Works, e permite o acesso a qualquer uma delas. Para isso, basta ter o aplicativo que fornece o link de acesso, sem limites de horário nem dia da semana.

Os criadores do conceito querem o público que hoje recorre à Starbucks e outras cafeterias para trabalhar nas situações onde precisam de um local para um trabalho rápido, oferecendo assim um local para que esses profissionais se centrem efetivamente no trabalho, e por um preço inferior a dois cafés semanais.

Uma das dúvidas que a ‘Pod’ levanta é a sua exposição, apesar do sistema de acesso por link privado e direto ao usuário dar a entender que as cabines se encontrariam fechadas quando o usuário está trabalhando. Outra questão está no reduzido espaço desses habitáculos, que deixa dúvidas sobre sua comodidade, ainda mais com todos os elementos prometidos que acompanham o escritório.

Por enquanto, só há o comunicado de imprensa do projeto, sem incluir nenhum croquis ou maquete/foto de como será uma dessas Pod Works. Uma vez que a empresa trabalha nos Estados Unidos, eles querem incluir algumas unidades desses escritórios em Nova York e San Francisco.

E você? Conseguiria trabalhar em uma cabine telefônica com internet, tomadas e café?

Via Bar WorksEngadget